14 de outubro de 2015
ATENÇÃO: POST COM MUITAS FOTOS LINDAS DA AMAZÔNIA ♥

Oioioi!
Voltei e enfim consegui terminar o post sobre meus dois últimos dias em Manaus!

No domingo, fizemos check-out no Tropical e fomos conhecer um lugar inusitado: um hotel de selva!

O Ariaú Amazon Towers convidou eu, Jo, Gabi e Cony pra passar uma diária lá pra conhecer o hotel e todos os passeios e aventuras na Amazônia que eles oferecem, e gente, foi simplesmente INCRÍVEL.




Chegamos no hotel e fomos recepcionadas por essa indígena que nos presenteou com colares feitos com sementes e casca de árvores da Amazônia!





O hotel é lindo! Bem rústico, mas mega confortável e super compatível com a proposta de vivenciar a amazônia. O hotel é todo feito de madeira!





O hotel é tão de selva que por lá vive uma família de Macacos de Cheiro! Um dos funcionários do hotel pegou umas bananas para oferecermos para eles e esse foi o resultado ♥

Nós fizemos um mix das atividades oferecidas pelo hotel de acordo com nossa disponibilidade, pois chegamos no Ariaú no domingo a tarde e na segunda após o almoço já tínhamos que ir embora =/
Em nosso mix estava o passeio de barco de reconhecimento do hotel e arredores, visita a casa dos nativos (ribeirinhas) a focagem de jacaré (que é a coisa mais louca que eu já presenciei na vida), o nascer do sol e a caminhada na selva!

No domingo a noite fizemos a focagem de jacaré e gente, todo mundo tem que passar por isso na vida! A focagem é o seguinte: saímos de barco a noite, no meio do Rio Negro com o guia e um "Crocodilo Dundee", que no nosso caso foi o Sr Amadeu. É tudo inacreditável, pois ficamos rodando pelo rio a procura de jacarés com uma lâmpada, aí do nada o barco vai encostando perto de uma margem e quando a gente percebe o Sr Amadeu, que tem uns 60 ou 70 anos (INACREDITÁVEL) pula na água e volta pro barco com um jacaré juvenil.



Marido segurando a Jaqueline (nós demos um nome pra nossa jacaré rs!) e no fundo o Sr. Amadeu.


Depois devolvemos a Jaqueline pro rio, é claro! Só queríamos ver ela de pertinho, e não tirar ela do habitat, né!
Com certeza ver um senhor pular no meio do Rio Negro a noite e capturar um jacaré foi uma das coisas mais malucas e sensacionais que já presenciei na vida!

Na segunda madrugamos pra ver o nascer do sol no rio e o que vimos um espetáculo! Sério, sabe aqueles momentos da vida em que a gente perde o folego? Pois é, o amanhecer na Amazônia foi um desses




Juntinhos na penumbra!








Aqueles momentos que a gente guarda pra sempre na memória. A Amazônia é linda demais!




Depois do nascer do sol voltamos para o hotel para tomar café e nos preparar para o próximo passeio e tivemos mais visitas! Essa arara maravilhosa estava lá nos esperando e conseguimos chegar super perto dela!
O segundo passeio da segunda-feira foi a caminhada na selva com direito a parada na casa flutuante de Ecoturismo com os Botos!


Na nossa caminhada na selva teve até maquiagem natural!

Fazendo a rainha da Amazônia com a coroa que o guia trançou pra mim e pras meninas! Essa palha é a mesma que a população ribeirinha usa pra fazer os tetos de suas casas.









Outra parte maravilhosa e de tirar o fôlego: nadar com os botos no Rio Negro.Poder ver eles de pertinho, passar a mão neles e ver tudo isso sem agredir seus hábitos e em seu habitat foi algo inesquecível.

Ficar no Ariaú foi muito mais que uma hospedagem, e sim uma experiência de vida tão incrível, mas tao incrível, que só indo pra entender!

Ah, pra quem se empolgou, já aviso que o Ariaú está com uma programação exclusiva para o Reveillon 2016! O “Ariaú Novo” é um pacote especial criado para o Ano Novo, e vai do dia 31 de dezembro à 3 de janeiro de 2016. Na hospedagem está incluso festa com ceia, champagne e queima de fogos na praia do hotel. Os quartos são suítes que possuem ar condicionado e frigobar e as diárias incluem pensão completa (café, almoço e jantar), caminhadas, pescaria de piranha, focagem de jacaré, passeios de canoa nos igapós do rio Ariaú, visita às casas de nativos e os traslados estão incluídos! O Ariaú Novo é um pacote para o casal, que sai por R$4.500 e pode ser dividido em até 3 vezes nos cartões de crédito.

Quem quiser entrar em contato com o Ariaú, abaixo deixo os telefones o site:
(92) 2121-5000
Site: www.ariau.tur.br

Beijão,
Elô

*Post de parceria